LIVROS DE RITUAIS SOB ENCOMENDA

LIVROS DE RITUAIS SOB ENCOMENDA
VENDO LIVROS E PERGAMINHOS FEITO A MAO ESTILO ANTIGO.

O SEGREDO DOS TEMPLARIOS

A SOCIEDADE SECRETA "AA"QUE PROTEGE O SEGREDO, DE" O SEGREDO "



por Philip Coppens
de PhilipCoppens Website



Houve um "movimento" chamado AGLA, Sobre as Quais sabemos muito pouco. Como uma sociedade secreta, ele manteve o seu carácter muito bem. Em sua primeira aparição, parece eles que eram um movimento subterrâneo que não foi muito ativa. No entanto, esta é uma afirmação duvidosa fazer uma: como eram pouco conhecidos, sem rodeios, sugerindo que eles não eram muito ativos é perigoso, Devido ao fato de que nós não sabemos nada sobre eles, o que significa que nós não sabemos nada sobre as suas actividades ou uma sua Frequência cada.
Robert Ambelain AGLA define como uma sociedade autónoma e bem fechada. Ele sugere que ao invés de um subgrupo, eram de fato o grupo por trás de uma organização mais visíveis, como por exemplo, uma organização liderada por outro sacerdote, Nicholas Montfaucon de Villars, autor de "Conde de Gabelis" Com o subtítulo " Os Mistérios extravagantes cabalistas da, exposto em cinco discursos Agradáveis Sobre as Sociedades Secretas ".



O livro, publicado em 1670, era um tratado sobre o ocultismo magia elementar e sexual, assegurando uma sua Proibição na França, apesar de ter vendido um Diversas Edições nenhum primeiro poucos meses. No entanto, não tinha conhecido o autor, até Montfaucon'S nome foi avançado. Ele era uma figura bem conhecida, uma "Libertin", um intelectual Cujas idéias foram consideradas perigosas, tanto para a Igreja eo rei. Em março de 1673, De Villars foi assassinado por uma bala de fuzil, perto de Lyon. Seu assassinato nunca foi resolvido, mas acredita que René Nelli Montfaucon de Villars tinha Sido assassinado, possivelmente por causa de seu livro, ele havia revelado demasiado ".



Villars escreveu sobre o tema de,

"O grande nome do AGLA, ópera Que todas estas maravilhas, ao mesmo tempo, como é chamado pelos ignorantes e os pecadores, e que faria muitos milagres mais de uma forma cabalística".

O que poderia ser esse segredo que devia ser protegida a todo custo, mesmo com um padre deste vida? Esta pergunta ficou no ar, mas levanta outra, um Idêntica quase: o que pode ser o segredo que tinha que ser protegida a todo custo, mesmo com a vida do sacerdote Antonin Gelis? Sem resposta já foi fornecida também pelo assassinato. Que o assassinato ocorreu na noite de 31r Outubro de 1897, em seu presbiterio. Contas como dizem jornais Gelis foi encontrado deitado em uma poça de sangue, os braços Colocados na barriga, mas suas pernas em uma POSIÇÃO desconfortável, com uma perna firmemente debaixo do corpo. Tinha sofrido 14 golpes na cabeça, fraturando seu crânio e mesmo fazendo o cérebro visível.



Havia outras lesões de menor Importância sobre o resto de seu corpo. Gelis tinha fechado na noite anterior que era conhecido e nunca deixar ninguém dentro na noite, a menos que ele conhecia uma pessoa que visita. Sem sinais de um no-break, é claro que Gelis Deixe seu assassino - e foi portanto, familiarizados com ele. O assassino matou o padre, mas não roubaram nada de valor. Embora Armários havia Sido atravessado alguns documentos roubados e tinham sido, nada de valor, incluindo os 500 francos, Tomadas Sido tinham. Reportagem do jornal falava de uma "mascarada intruso", que também havia quebrado nenhuma presbiterio muitos anos antes e tinha escapado DETERMINADOS papéis com. Ele nunca foi encontrado e agora a história se repete e ninguém jamais foi acusado do assassinato.

Uma organização conhecida como AGLA não era tudo em Esotérico. Aquele foi AGLA, desde o seu início, só foi concebido para atrair membros convidados da indústria editorial: LIVREIROS, impressoras, etc A presença de um Rabelais, Nicholas Flamel, Sebastien Greif, Montfaucon de Villars Por conseguinte, não parece estranho - nem os que LIVREIROS de Lyon, que compraram livros Saunière. De acordo com um Robert Ambelain, AGLA também atraiu os criadores dos primeiros conjuntos de cartas de Tarot.


Existe AGLA, Mas também há A.G.L.A. - Escrito com todas as letras maiúsculas pontuado por um ponto. Nessa interpretação, "AGLA" não seria uma palavra, mas a abreviação de quatro palavras. É claro que esta abordagem truque seria um "inteligente" - uma cortina de fumaça. Para todos os efeitos, qualquer observador lia AGLA ou AGLA Como uma Prestação de Agla incorrecto - uma sociedade que não tinha ligações qualquer esotérica. Mesmo se alguém achava que A.G.L.A. Não poderia ser um erro, mas queria dizer outra coisa, não havia nenhuma maneira para que uma pessoa saber o que cada letra representava - a menos que ele tinha poderosos computadores à sua disposição, ou, mais provavelmente, veio Através de alguém que "conhecia ".


Então, o que poderia A.G.L.A. repousar? Uma leitura proposto é Attah, Gibbor, Leholâm, Adonai:

"Tu és para sempre forte, ó Senhor".

Na verdade, muitas pessoas na Alemanha, pensava que era para ele "Almachtiger Gott Losch Aus!"



Diz-se de incluir todas as letras a Kaballah. Diz a tradição que o Poder Divino reside dentro deste conjunto simples de quatro letras contendo,, ao mesmo tempo o conhecimento absoluto, uma ciência de Salomão e da Luz de Abraão. Em outras leituras, é um segredo ou ocultos Nome de Deus, pelos cabalistas Tão prezado, mas Igualmente outras Tradições Esotéricas, incluindo os maçons. A questão que se coloca portanto, foram quanto ao facto de Saunière Passos Guiados remotamente para dirigi-lo em que sentido?

O A.A. É uma organização Genuína - a própria organização que foi identificado como aquele para o qual Henri Boudet, Sacerdote de Rennes-les-BainsE Félix-Arsène Billard, O Bispo de Carcassonne, Pertencia. No entanto, a tentar encontrar informações sobre o AA É quase impossível. Observamos que um documento foi encontrado, que enumeram Boudet e dois bispos de Carcassonne, como membros desta organização. Esta informação nos foi dada por Gérard MORAUX de Waldan.


Parece que vários movimentos, pelo menos, quatro a nosso conhecimento, alegou ser uma parte desta organização. No entanto, embora tenha Sido certamente presente em mais de 39 Regiões da França, apenas uma região de Toulouse, parece ter retido os documentos sobre o assunto.


A apresentação geral desses grupos pouco conhecidos mostra uma estrutura Estabelecida em sigilo, acompanhado por uma inegável espiritual Melhoria. Na época da Revolução Francesa, estas sociedades secretas contra um clero administrado por uma Constituição civil. Um também encontra sua ação virulenta contra um Regime napoleónicas durante um dos arquivos pilhagem do Vaticano, uma confusão geral, em Roma, uma prisão do papa.


De acordo com um Jean-Claude Meyer, no Boletim Eclesiástico da Literatura,

"O estudo do AA de Toulouse, fundada em 17 Século deth, faz parte da compreensão do movimento mais geral de reforma espiritual e apostólica do clero de França naquela época. Além das regras que parecem fora de hoje, um AA história deste revela o Espírito de fraternidade sacerdotal vivida pelo companheiro-membros: assim se explica uma sua longevidade excepcional, uma que vai ver os efeitos positivos durante a década da Revolução ".

Há também o trabalho de contagem que Bégouin, em 1913, Apresentou um dos raros trabalhos sobre o tema na forma de um trabalho intitulado:

Une société Secrete
EMULE DE LA COMPAGNIE DU SAINT-Sacrement
AA L'DE TOULOUSE
Aux XVIIe et XVIIIe Siècles
DOCUMENTOS D'après INEDITS DES


A Secret Society
Emulando o EMPRESA DO SACRAMENTO SAGRADA
A AA de Toulouse
DA XXVII e XVIII CENTURY
SEGUNDO MANUSCRITOS INEDITOS

Na parte inferior da página de rosto é o endereço do "editores", duas colunas em Jogo:

• À esquerda: "Paris, Auguste Picard, rue Bonaparte 81"
• sobre o lado direito: "TOULOUSE, de Edouard Privat, rue des Arts, 14".

Na página parte inferior da última página do texto (131), é uma impressora da Identidade:

"Toulouse, Imp. Douladoure - Privat, rue St Roma, 30-678."

Count Bégouin mesmo admite que há dificuldades quando se tenta basear o seu argumento com base documentos inéditos em, que são, evidentemente, essencial para seu trabalho. Estes documentos foram extremamente difíceis de encontrar, apesar de, foram, aparentemente alguns-se que existe na região de Lyon e Viena, no início deste século.


O ponto de partida Bégouin's Quest é o Decreto de 13 parlamentaresth Dezembro de 1660, marcando uma dissolução do "Compagnie de Saint-Sacrement". Ele Afirmou também que já era proibido todas "para pessoas como qualquer um fazer assembléias, nem Irmandades, Congregações ou comunidades" em qualquer lugar em França "sem a permissão expressa do Rei".


Durante um século 17, o Compagnie de Saint Sacrement foi um movimento genuíno, que parece ter ido de encontro ao rei francês. É realmente envolvido sua mãe, Ana da Áustria, Que parece não ter traçado dos Conspiradores lado, um grupo de pessoas, incluindo Nicolas Pavillon, Vicente de Paulo e, ao que parece, um Fouquet Família. Os Estatutos da Compagnie Afirmou que o seu único objetivo era uma manutenção "do segredo". Mas o rei francês caiu duro sobre a organização, e em qualquer tentativa futura de reor-la.



No entanto, era Função parece que o AA original uma perpetuar uma Compagnie, Para o Manter segredo "- e para se certificar de que, desta vez, foram os poderes que, não poderia impedi-los.


Curiosamente, um dos primeiros documentos um JAF o termo A e AA, Foi publicado pela Irmã Lieutaud, Uma bibliotecária em Marselha. Foi na reprodução de fazer um Relatório de 1775, nenhuma cidade daquela AA, escrito pelo seu presidente, com o fim completo do que era conhecido como um Société ". O título não condiz com o conteúdo. É curioso que, em um total de 16 páginas , não há nenhuma referência aos detalhes da impressão ou da editora. É conhecida como "AA e A, Preâmbulo de uma Enciclopédia Futuro da Provence".



É difícil entender a relação entre um AA e um Enciclopédia da ProvençaNo entanto o seu glorioso cenário é percebido como. O mesmo pode ser dito de outro folheto, novamente sem qualquer referência, intitulado "História da França por um monge cartuxo". Dois trabalhos sobre os mesmos temas que viria a seguir.


Nesta fase, dois pontos exigem nossa atenção. Primeiro é a questão de como um bibliotecário pode publicar livros que faltam todas as referências, é o oposto do que sua descrição de trabalho acarreta. Além disso, como Bégouin se afirmou, os títulos são "estranha e desconcertante". Qualquer pesquisa em uma biblioteca normal não conseguiria chegar a essas cartilhas, com exceção para alguém que sabia o que estava procurando.


Mas coleções ainda mais estranho seria publicado:

"A sociedade secreta de Eclesiásticos no século XVII e XVIII clerical - AA - A sua história, os seus estatutos, os seus mistérios", com uma epígrafe: "Noli Secretum prodere." Para Mysteriopolis, Com Jean de l'Arcanne, Bibliotecária da Companhia, cavernes rue des Trois, Sigalion na, na parte de trás da loja. MDCCCXCIII - com permissão. "

No verso da página, lê-se:

"100 exemplares impressos - ninguém será vendido".

A referência é tão enigmático que Você Pode suspeitar que você se Tornou um personagem de um romance policial! O Permissão com "Referência e apenas um de uma longa série de detalhes incríveis. É uma farsa? Uma piada? Ter estes documentos foram falsificados, como foi o caso em alguns casos em O Mistério de Rennes-le-Château? No entanto, não existe uma cartilha e que o leitor Irá descobrir que existe um documento que acompanha não Coleção da final.


O nosso bibliotecário Lieutaud nunca traíram suas fontes, exceto para declarar:

"Pela maneira que ambos foram múltiplas e inesperadas, como peças originais que foram utilizados para compor esta obra caiu em minhas mãos estamos. Não autorizados um dizer isso, e graças a Deus, embora nós nunca pertenceu a AA nenhum, sabemos que seu Manter para Segredo ".

Há pouco mais, COM EXCEPÇÃO de algumas frases do descartável:

"Sabendo como ciosamente os Proprietários passado teve o cuidado de estes papéis de valor inestimável, Mantê-los escondidos e Contidos, me permite supor que, como para o Companhia do Santíssimo Sacramento, Estamos longe de conhecer todos os lugares onde estes arquivos se encontram. "

Na página 20, que ele explica, em Toulouse, aos arquivos Que teve acesso AA faz, Que teve mais de 1,300 nomes de Eclesiásticos da região de Toulouse, que eram membros.


Este não foi o único livro de sua espécie. Havia um outro tal documento impresso em Lyon, na Baptiste de Ville, Mercière Arruda, em 1689. O livro é extremamente raro e desconhecido para bibliógrafos, apenas como mais um livro, datada de 1654, que se destina para um "número restrito de Iniciados, Aqueles que pertenciam um um pequeno grupo de funcionários Eleitos que compoem o AA".


A razão para fazer uma escolha ou AA A.A. Como o título nunca é explicado nos documentos. Argumenta-se que se trata da expressão "Associatio Alicorum". Outros dizem que se trata de tomar uma DOIS EM UM Associação, e apresentá-los de forma semelhante aos que aparecem em Certos escritos alquímicos, como AAA, para o termo "AmAlgAmer", isto é, suprimindo as consoantes Manter apenas uma vogais. Se fosse esse o caso, uma codificação e contraria aos escritos Egípcios ou cabalística, onde, normalmente, como vogais e consoantes REMOVIDOS São mantidos como, por exemplo, em vez de Javé YHWH - O que seria AE se a vogal "cifra de retenção" tinha Sido Usada.


Bégouin Acredita-se que um por AA DEVE "Amis" e "conjuntos", amigos reunidos, Assim, resumindo o espírito desta empresa. Outra hipótese avançada por AA Lietaud é que ficou para "Associação Angelica" - uma organização que, segundo alguns, estava relacionado ao "AGLA".


Uma das poucas cartas enviados pelo AA não tem o título: JMJAC, Que São as iniciais de: Jesus, Maria, José, Anjos Custodios, ou seja Custodian Anjos. Esta é uma análise intrigante. Parece que os AA para identificar de alguma forma como sendo "Guardian Angels" de um segredo "que estava" no Centro do Compagnie du Saint-Sacrement, E seu sucessor, o AA. Talvez a AA é o Associação dos Anjos?


A regra do "segredo" foi absoluto e sem isenção. É certo que, para alguns investigadores, neste Âmbito, o «segredo» foi, simplesmente, que os atos de "boa iniciativa realizada no Âmbito religioso". Mas o que é segredo sobre o "fazer o bem"? Se as boas "coisas" tinham que ser mantidos em segredo, há normalmente muito boas razões para isso - e obras como "boas" não seria da Variedade todos os dias que você pode fazer nos fins de semana e nas manhãs de semana na igreja, os normalmente praticados pela Homens e mulheres idosos, que estão "fazendo o bem" para a comunidade.


Em vez disso AA, o says:

"Assim, manter é essencial para o nosso segredo. Revela-la a ninguém, nem para os amigos mais íntimos, queridos nem aos pais, nem mesmo para o confessor mais confiável. Com Por um confessor o que falar sobre isso? Projeto em um dessa natureza, que as únicas luzes naturais provenientes do Pai de Luz, Uma confiança semelhante nunca foi necessário, mas sempre seria imprudente e muitas vezes contrário à Existência ou uma propagação de AA nossa. assembléias das Fora, o companheiro-membros Irão se comportar bem , como se nenhum vínculo secreto ligava. Nenhum sinal, nenhuma palavra para fazer suspeitar de ninguém. Em suas cartas, se acontecer de mencionar o AA, só não Deverá ser menor e possível mais geral. AA O nunca será Nomeado, quer nas letras, ou em conversas comuns. Aqueles que Têm alguns documentos relacionados com a nossa associação nas suas instalações, Irá PRESERVÁ-los com cuidado e sob a chave. "

Certamente esta não é "apenas para que ninguém iria saber quando uma barraca de bolo é a seguinte - ou margem de lucro que havia na segunda venda livros de mão? Estas regras são semelhantes aos de outras sociedades secretas, sociedades ou, iniciação Requerem que. Pode ser que de uma Loja Maçônica, Como eles pueden ser ainda encontrados No início dos anos 20 século. Mas, enquanto o sigilo de um Loja Maçônica estes dias é uma questão de forma, parece claro que o AA é sério. O segredo incutiu nos seus membros é mais longo das linhas de uma agência de inteligência ao invés de uma Irmandade de indivíduos mutuamente Interessados. Mas a questão é saber se o AA é uma sociedade secreta, ou uma sociedade discreta. Nos documentos do AA, As regras RELATIVAS segredo ao início da página 71 em diante.



Não há menção de uma senha, como prevê uma auto-destruição da célula, para destruir todos os vestígios da sua Existência, a passagem da ação ao silêncio, se não há a menor dúvida. Você pode se perguntar se como Organizações terroristas prática um tal nível de sigilo. Este tipo de convenção é de rigor moral tal uma inconcebível que o único quadro em que este documento poderia acontecer é que de uma seita fanática ... ou de um movimento que foi eleito para Proteger um segredo assustador.


É difícil acreditar que dentro de Igreja, Haveria uma empresa, formada por monges, que poderia impor tais injunções para se proteger se seu único objetivo era Orações, benevolência ou de caridade. Afinal, "fazendo o bem" tem Sido sempre a céu aberto; "fazer mal" é normalmente feito em segredo.


Há outro aspecto intrigante do AA. Sob condições Certas, que permitiu uma admissão de mulheres de Congregações exclusivamente feminina. Além disso, pueden Os leigos, Sob condições estritas, também aceito ser. De acordo com o tipo de membros, que foram distribuídos por várias "Congregações". Para os seminaristas, os AA regra prevista uma espécie de ante-sala, chamado "Pequenas Empresas". Nesse sentido, os futuros sacerdotes era permitido conhecer, os membros sem saber "ativos" da fraternidade. Como em todas as outras irmandades, havia vários Níveis, graus ou, na hierarquia. Sem dúvida, os escalões inferiores não tinham idéia do que Os níveis foram até mais Elevados - como é o caso em qualquer organização hierárquica, se uma organização comercial ou uma sociedade secreta.


Mesmo assim, nesta fase ainda é Possível considerar que estamos a falar de uma congregação, apesar de uma gravidade excepcional, reservada para uma espécie de elite religiosa ... mas sem ser Capaz de aceitar ou Reconhecer que ela poderia ser outra coisa - algo mais obscuro - em segredo.


No entanto, esse é o caso, argumenta-se pelo próprio documento:

"Ao mesmo tempo, por detrás desta congregação ou empresa visível, havia um outro oculto. Era o verdadeiro AA, Cuja Existência Era um mistério eo nome dos membros do mesmo um mistério ainda maior. Havia vários personagens políticos entre as enguias. Como Reuniões secretas eram e alguns membros, em particular, o príncipe de Polignac, foi somente a eles sem disfarce. Para a Serem autorizados para esta associação, Necessário era que jurar segredo absoluto, a promessa de uma obediência cega com senhas que ninguém sabia mais. "

Prince Jules de Polignac (1780 - 29 de março de 1847) foi um estadista francês, um papel que desempenhou na NOTÁVEL ultra-realista e escrita de reação após a Revolução. Se ele Reuniões Participou dessas, então é claro que eles eram importantes - e controversos. Se colocarmos Saunière no mesmo ambiente, então encontramos uma razão sólida porque ele sentiu que não poderia divulgar a origem dos seus Rendimentos - e não a seu bispo, ou para qualquer outra pessoa. Ele jurou-se a ela - Proteger para "O Segredo". Embora POSSA Parecer estranho que um padre da aldeia de pequeno porte Devem se Tornar um membro de uma organização tão notório, ele era um sacerdote - de alguma maneira predispostas para um Adesão à AA - É uma descoberta em sua igreja poderia ter movido-lo para uma frente de sua atenção - e seu fluxo de caixa.


É claro que se Boudet e Billard eram membros da organização - e as evidências sugerem que eles eram - em seguida, eles também fariam parte desta irmandade secreta. Parece que de Beausejour não estava ...


O AA é o melhor candidato para o quadro em que Saunière e seus aliados mais próximos operada; Adesão à AA poderia explicar um nível extremo de segredo que Saunière aderido - Ao mesmo tempo ser instruído sobre como Manter o segredo para que sua "vida dupla" nunca seria conhecido ...